Com os objetivos de expandir o Pathwork® para aqueles que não tem acesso a esta metodologia de autoconhecimento de forma remunerada e viabilizar um campo de prática voluntária para a comunidade do Pathwork® Bahia, o IPBa iniciou, em maio de 2017, seu Projeto Social Autoconhecimento na Educação e Trainee Path, coordenado por Rita Brasil e Joanna d’Arc Sales.
O trabalho vem sendo desenvolvido na Creche Escola Futura Geração, quinzenalmente, nas quintas feiras à tarde. A escolha por trabalhar em uma instituição de ensino foi pautada pela crença de que por meio de um trabalho na área de educação é possível plantar as sementes do conceito de educação da nova era, focado na formação de um ser humano integral, incluindo os níveis físico, mental, emocional e espiritual.
Enquanto os professores e outros adultos que trabalham na creche participam de um grupo de estudo do Pathwork®, outros voluntários, membros ou aderentes da comunidade Pathwork® Bahia, cuidam e realizam atividades recreativas com as crianças, desde as de colo até crianças de cinco anos. Há ainda um grupo de adolescentes, que já frequentaram a creche escola, que vem se beneficiando também do trabalho de autoconhecimento levado pelos voluntários.
E este trabalho já vem apresentando resultados. Hilda Cruz, diretora e professora da creche escola, afirmou que “é bom poder parar um pouco e ter um tempo pra gente. Tá fazendo a gente crescer como ser humano”. Também a auxiliar de classe Dilma Dias percebeu benefícios: “com esses encontros estou aprendendo mais coisas, convivendo mais”.
Comments